Pequenos instantes, grandes momentos: revelando a Gimenez Riili

Gimenez RIIli

Quando se está de férias o que interessa é desfrutar e recarregar as baterias. Então conhecer lugares novos e contemplar a natureza passa a ser nosso objetivo. Agora se você está em Mendoza, terra do sol e dos bons vinhos, não pode deixar de visitar as vinícolas, não é mesmo?

O Brasil é conhecido pelo carnaval, futebol, alegria, festa, etc. e também por consumir muita cerveja. Faço uma proposta: que tal, de vez em quando, substituir a loirinha tradicional, que não falta nos bares, reuniões com amigos e nas festas, por um delicioso vinho? Já imagino o que você deve estar pensando, mas primeiro conheça os benefícios que essa bebida pode proporcionar, e depois falar mal de mim, dizer que desconheço a cultura cervejeira, etc. Não estou com isso querendo influenciá-lo a deixar de lado a loirinha, de maneira alguma. Mas sim fazer valer a nossa tradição de cultura da diversidade, essa que marca a identidade brasileira. O vinho também socializa e existem inúmeras razões para dar uma chance a ele. Então conheça melhor a bebida dos deuses e os melhores lugares onde ela é criada com primor.

A maioria das visitas feitas às vinícolas é acompanhada por alguém que vai lhe informando sobre a origem da mesma, os vinhos que produzem etc. A Gimenez Riili não escapa disso, mas você terá a vantagem de que nela, o próprio dono estará ao seu lado. Isso implica uma atenção diferenciada, e mais compromisso com o cliente, ou seja, com você. Ela é pequena e jovem, se encontra no Valle de Uco, um lugar… Ma-ra-vi-lho-so!!!

Gimenez Riili4

O Valle de Uco possui um cenário de tirar o fôlego por suas belas paisagens, já por isso vale a pena conhecê-lo. E chegar a Gimenez Riili lhe dará uma sensação de… Lembra a frase: é nos pequenos frascos, que encontramos as grandes fragrâncias? Pois é isso que você sentirá ao ingressar neste lugar. A sensação é que você está em casa com amigos. O clima é gostoso, envolvente. A recepção é muito calorosa. Federico Gimenez, um dos proprietários e responsável pela vinícola, lhe recebe e conta tudo sobre a cultura do vinho, e muito mais. Ele me explicou o conceito de Vinícola Boutique que é uma produção controlada e de altíssima qualidade. Isso eu comprovei! Outro detalhe é que esses vinhos você não encontrará em supermercados. Eu particularmente adorei o Sirah, o torrontés, sem deixar de lado o Malbec que é o vinho emblemático de Mendoza. Mas tudo isso é questão de gosto, e gosto não se discute. Não é mesmo?

Gimenez Riili 6

Esta vinícola familiar se dedica ao cultivo de uva há várias gerações. Nela você encontrará diferentes linhas como Joyas de Familia, Gran Familia, Padres Dedicados e Buenos Hermanos e cada uma possui, por exemplo, um Malbec, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Sirah, Torrontés, todos preparados com exclusividade e com características particulares. Enquanto Federico se dedica à vinícola, seus irmãos também participam de projetos vinculados ao vinho e ao turismo. A família está envolvida neste empreendimento e o esforço é compartilhado por todos os membros. A vinícola busca vinhos autênticos, com identidades próprias e que expressem a uva e sua origem. A ideia é que o cliente desfrute de um excelente vinho imerso à natureza oriunda do deserto mendocino, e que também possa comer se quiser. E nesse quesito, a bebida entra em harmonia com a comida. A área preparada para as refeições se encontra ao ar livre com mesas localizadas ao lado de um riacho de águas que correm tranquilas e é música para a alma. Existem também outras opções de lazer como: cavalgadas, passeio de bicicletas entre os vinhedos, uma área de relax no meio de uma vegetação nativa. De pano de fundo você tem uma paisagem deslumbrante, pois a cordilheira está bem à sua frente para ser contemplada. Achei excelente o lugar, os vinhos, a comida… Tudo de primeira.

Gimenez Riili 2

O passeio pela vinícola, ver a uva transformar-se em vinho e degustá-la no tonel é uma experiência única. Depois de tudo isso, espero que a minha, a sua, a nossa sensibilidade se torne mais aguçada para novas descobertas enológicas. Entre o visual, o cheiro e o paladar de um vinho, existe uma série de nuances, etapas onde nossos sentidos (visão, olfato e paladar) sofrem uma verdadeira sabatina de sensações maravilhosas. Então, o que posso garantir a vocês é que Gimenez Riili está preparada para fazer que um simples instante, quando o turista chega para apreciar um bom vinho, se transforme em um grande momento… Saúde!

Minha recomendação:

GGRILLI

GIMENEZ RIILI BUENOS HERMANOS – TORRONTÉS 2013
Este Torrontés (100%) é elaborado com uvas do norte, do Valle de Famatina (província La Rioja), onde essa variedade expressa as melhores qualidades para este tipo de vinho. Apresenta coloração amarelo claro, seu aroma vai do cítrico ao floral. Na boca os sabores são harmônicos com uma acidez equilibrada, tornando-o muito refrescante.
A vinícola elabora apenas 8.000 garrafas por ano. Ele é perfeito como aperitivo e para acompanhar carnes brancas e mariscos.

GIMENEZ RIILI GRAN FAMILIA- SYRAH 2011
Este Sirah (100%) provém do Valle de Uco. Apresenta cor intensa de violeta escuro. Possui aroma com notas de ameixa e figos, que se misturam com canela e um pouco de tabaco. Seu estacionamento é de 22 meses em tonel de carvalho. Na boca seus taninos se manifestam vivaz. O final é longevo e elegante. Uma excelente uva tinta com boa estrutura para garantir maior maturação através dos anos.
São elaboradas apenas 1.200 garrafas deste magnífico vinho.

Contato da Gimenez Riili:

turismo@gimenezriili.com

Te:  0261-153 470392

Por Jeanne Coelho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s