De visita na Masi

Ontem estivemos de visita em Masi, uma vinícola de capitais italianos (pertence à família  Boscaini) que tem por volta de 10 anos produzindo ao redor de 600 mil litros de vinho de excelente qualidade.
5 SET 2014 237
Ao chegar na paragem de La Arboleda, no Vale de Uco, a paisagem surpreende com vinhedos que sobem e baixam seguindo a suave ondulação do terreno mantendo a flora e a fauna nativa que vale a pena conhecer. Masi atravessou um processo de reconversão de 3 anos para lograr um vinhedo orgânico. O ícone da vinícola “Corvet”, um blend de 70% Corvina 30% Malbec. Um vinho estilo “amarone”, onde as uvas são colhidas maduras para logo ser colocadas a secar em esteiras de palha. Este processo chamado “appassimento” ou “rasinate” (deixar secar e murchar) concentra os açucares residuais e sabores para logo ser envelhecido em barris de carvalho de 14 a 18 meses. A vinícola também produz Torrontes e Pinot Grigio, alem de outras variedades italianas utilizadas para experimentação.
5 SET 2014 238 5 SET 2014 243 Também experimentei um blend de Torrontés e Pintot grigio… o resultado? Um vinho de cor quase translúcido, com marcada acidez no nariz ( abacaxi) e na boca. Vai para Masi! Acredito que pode ser uma visita interessante demais! Abre de Segunda à Sexta. ( Sábado e domingo com reserva antecipada)info@masitupungato.com Te0261-156539573. Luis Pizarro Km3, Tupungato.
Para passeios em Vale de Uco, em português :  www.troutandwine,com
Por: Mariana Gómez Rus
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s