A Benvenuto de la Serna e suas pedras preciosas

14 SET 2014 023

Na semana passada visitei a vinícola Benvenuto de la Serna, investimento duma família argentina que, no passado, estive involucrado com a industria de conservas . A vinícola  tem por volta de 10 anos e produz 200 mil litros de vinho.”Mil Piedras” é a linha mais jovem (achei o Malbec excelente!). Vinhos muito honestos, boa acidez, boa concentração de cor e tipicidade . O melhor de todo: excelente relação custo-beneficio.

14 SET 2014 035
“Benvenuto de la Serna” é a linha intermediaria da vinícola. Tem 12 meses de envelhecimento em carvalho boa harmonia entre fruta e madeira.  “Trisagio” é o ícone da vinícola, um blend muuuuito interessante de Malbec-Petit Verdot e Tannat. No nariz, Cheiros de cereja, creme (produto da fermentação malolática) e baunilha (produto dos 18 meses e envelhecimento no carvalho) Boa persistência em boca. Delícia!!!

14 SET 2014 027

Na visita pela vinícola achei muito interessante que no processo de vinifição  eles lavam e secam os cachos antes do desengaçamento da uva. O método foi iniciado pelos proprietários de Benevenuto junto com o enólogo Ángel Mendoza e o seu objetivo  é aumentar a tipicidade da uva e obter um pH mais baixo (e, assim, aumentar a acidez do futuro vinho).

Por: Mariana Gómez Rus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s