Ave Maria Puríssima, com vinho concebida!

para vinicola em focoEntre oliveiras, árvores, passarinhos e cheiros de glicínias está a “AMP” , cava do enólogo Karim Mussi,  que fica bem pertinho da estrada Urquiza,  na região de Maipu.

 A casa, do início do século XX, tem na porta de entrada uma pequena placa de metal antigo onde é possível ler: “Ave Maria Puríssima”. No quintal se encontra um jardim rodeado de uma fresca galeria com mesas e copos prontos para você experimentar deliciosos vinhos.

 Karim Mussi Saffie é um jovem enólogo argentino que divide seu tempo entre a vinícola “Altocedro” (Vale de Uco) e seu trabalho como consultor para outros clientes. A AMP é onde ambos trabalhos se convergem e se tem a possibilidade de degustar os vinhos do Altocedro,  ademais dos outros vinhos que Ele elabora para terceiros.

 Durante a degustação, falamos de estilos, de diferentes solos e descobrimos o que é o “Terroir”.

 Sugerimos degustar:

  • Alto cedro Malbec (2012) . Bem suave e redondo. Fruta madura no nariz e na boca. Facil de beber.
  • Angulo Inocchenti, Cabernet Sauvignon (Altamira). Pimenteiro verde no nariz, muita especiaria e doce na boca, excelente estrutura. 8 meses de envelhecimento no carvalho.
  • Altamira blend (principalmente Malbec e Tannat). 12-14 meses em carvalho. Sem duvida, meu favorito! Bem estruturado mas sem se sentir agressivo. Doce e complexo no nariz e na boca.

A “AMP” fica aberta de segunda a sábado e funciona somente com reserva: dibe@ampcava.com  – Carril Adriano Gomez 3602. Tel. (261) 4815970

Por: Mariana Gomez Rus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s