Cecchin, orgânica e bacana

IMG_2756Cecchin é uma vinícola pequena e familiar produtora de vinho orgânico, situada na região de Maipu. Elabora, além do Malbec, outras variedades como Carignan e Graciana, pouco conhecidas no mercado argentino (Para quem aprecia os vinhos do velho mundo, ambas variedades estão presentes nos famosos vinhos Rioja) . Também elaboram vinho rosado e espumante e um Malbec 100% livre de sulfitos.

Cecchin conta com uma série de certificações que dão garantia a sua condição orgânica (vinhedos e vinificação) tanto a nível nacional como internacional. E poderíamos dizer que não é somente orgânico senão também vegano, pois na hora de filtrar os vinhos não utilizam proteína animal ( gelatina, albumina de ovo, etc.) substituindo-a por bentonita ou outros filtros que cumprem o mesmo objetivo mas vem do reino mineral e vegetal.

Sobre as variedades Carignan e Graciana fica difícil escolher: Carignan tem mais especiarias, indo para o lado do Syrah …quando a Graciana é mais doce e conquistadora.

IMG_2753Os vinhos de Cecchin acompanham a comida de Victor Hugo Martos, cozinheiro do restaurante da vinícola. Comida e bebida seguem a mesma linha: genuínos, suaves, simples, frescos e que garantem satisfação!

O almoço inclui: Empanadas caseiras de lombo cortado em quadrinhos, suculentas e deliciosas; azeitoninhas do próprio lugar, escabeche de coelho e molhos para untar pães caseiros, recém saídos do forno; um bife de filé macio e suculento
IMG_2750acompanhado com purê de batatas e um toque de noz-moscada  que fez efervescer ao Carignan na minha taça enquanto os Rolling Stones tocavam, desde o fundo da cozinha. De sobremesa, um pudim caseiro com doce de leite, cujo sabor, tinha um toque final de casca de laranja.

Vale a pena passar e provar.O almoço tem um preço super acessível ( bem mais barato no que se refere a almoços em vinícolas) .

No ano passado a Cecchin  foi destaque de ouro na categoria “ Pequeñas bodegas familiares” , do concurso “Best Of Wine tourism” (organizado por “Great Wine Capitals”),  uma espécie de prêmio “Oscar” para o turismo vitivinícola do mundo;)

Manuel A Saenz 626, Russell – Te | 261-4976707

turismo@bodegacecchin.com.ar

Por: Mariana Gómez Rus

Tradução: Leia Zimmernann

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s