CASARENA: UM ESPETÁCULO  NO VINHEDO

Por: Mariana Gómez Rus

Tradução: Leia Zimmermann

casarena3

Provavelmente o seu nome se deva à tonalidade das paredes do seu edifício centenário. Casarena  é uma vinícola de tamanho médio,   investimento de uma família americana e uma mendocina. Há uma década que elabora 1 milhão de litros e trabalha com vinhedos jovens e antigos. No seu interior a vinícola é moderna  e contemporânea .  Seus rótulos 505, Rama Negra Single Vineyard, DNA e Ícono, são exportados principalmente para os Estados Unidos e Brasil.

casarena 2

A cozinha do restaurante está sob a responsabilidade de Lucas Bustos, um Chef mendocino  que vem fazendo barulho entre panelas e frigideiras, já por uma década,  nas cozinhas de várias vinícolas de Mendoza. O cardápio é fixo e se divide em diferentes passos. Inclui produtos locais e da estação, cuidadosamente selecionados, procurando destacar diferentes características de cada  vinho que o acompanha. A criatividade e delicadeza na apresentação dos pratos são um selo distintivo de Lucas.

O restaurante se apresenta em forma de deck, rodeado de vinhedos. E sem dúvida, se existe algo que chama a atenção é a distribuição das mesas, onde, em vez de nos sentarmos um em frente ao outro, nos sentamos um ao lado do outro, e de frente a uma grande janela; essa estratégia é para que cada comensal possa contemplar o maravilhoso visual de vinhedos, alamedas e montanhas… Uma verdadeira obra de arte da natureza.

Para almoçar: restaurante@casarena.com

Para conhecer a vinícola: turismo@casarena.com

 


 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s