Guia de Restaurantes

1169325_97235079

O mendocino tem um paladar exigente e isto se reflete em uma gastronomia bastante variada. Claro que a vedete é a carne. Parrillada você encontra em cada esquina, mas as da El Patio de Jesus Maria (Arístides Villanueva e Boulogne Sur Mer) da Grill Q  (dentro do Hotel Hyatt) e da Don Mario (Palmares Open mall) são as melhores e recomendamos. A seguir, te damos também algumas sugestões de aonde ir para conferir toda a variedade da cozinha em Mendoza.

ITUZAINGO

Simpático e atencioso, Gonzalo Cervo te recebe na porta e num papo informal te mostra o lugar: um loft estilo que antigo que mistura rústico e requinte; aconchegante,  intimista. Em cada canto um detalhe cheio de arte e história que o dono não se cansa de contar. O forte para os estrangeiros, recomendado por nós, é o “Tour Gastronômico”. Trata-se de uma ronda onde você se delicia com os pratos típicos de algumas zonas gastronômicas da Argentina e é aí que está o grande barato: o toque gourmet regado, claro com vinhos excelentes. Pode parecer um pouco salgado para alguns, mas vale – e muito –a pena. A cozinha está à vista de todos e se pode ver o cheff Luca criando. Como é um restaurante fechado, a reserva tem que ser feita com antecedência. Ah! Não se deixe enganar pela zona vermelha onde está localizado, até porque nunca é como as do Brasil. Garantimos que é uma noite inesquecível! Fica na rua Ituzaingo 1548, Centro. Tel.(261) 15 666 5778, cocina@ituzaingoresto.com.ar

LA MARCHIGIANA

la marchigiana para guía de restaurantes

É um dos primeiros restaurantes italianos em Mendoza, com receitas tradicionais da família dos donos para aguçar o apetite de qualquer um. Tem cardápio variado, e um dos locais é em pleno centro, com instalação moderna e sofisticada. Está sempre cheio, e o atendimento é de primeira. Por este motivo, melhor fazer reserva por telefone, mas caso não possa, existe uma sala de espera com fotos de gente famosa que passaram pelo restaurante. As “massas” é a especialidade da casa e são deliciosas. O Marchigiana é um lugar para desfrutar com a família ou amigos, e é lógico, com um vinho de ótima qualidade. Excelente opção para saborear uma boa comida, boa bebida e boa companhia! Tudo de bom !!!Fica na Rua Patricias Mendocinas, 1550 – Centro – Tel. (261) 423 0751/ Filial: Palmares Open Mall – Tel. (261) 439 1961

ANNA BISTRO

anna-bistro-der-garten

O Anna Bistro é destes lugares para ir e deliciar-se. Em grupos grandes ou pequenos, com uma companhia mais “intimista”, ou até mesmo sozinho. Situado perto do centro, ele nos oferece um primeiro ambiente sóbrio, de muito bom gosto e aconchegante, próprio para um belo almoço ou jantar. O cardápio é bastante variado; você pode escolher entre carnes, aves, peixes, massas…mas recomendo antes perguntar pelo menu do dia, sempre surpreendente e delicioso;  e o fato de ser um prato do dia não implica em menor qualidade. A sobremesa é uma festa! Guarde lugar para ela! Quanto aos vinhos, em taças ou garrafas você pode saborear os melhores; o Bistro possui uma seleção espetacular.  Qualquer dúvida, peça uma sugestão ao pessoal da casa que eles lhe atenderão com toda a atenção. Em um outro ambiente, um varandão e um jardim, entre o rústico e o requinte, nos esperam para um café da manhã ou chá da tarde acompanhados por uma pastelaria francesa de encher os olhos. Para momentos de muita tranquilidade. O atendimento é muito bom e o preço faz jus ao serviço oferecido. O Anna Bistro fica na Avenida Juan B. Justo 161 de Mendoza Capital. Tel. 261 4251818. É bom fazer reserva já que o lugar é muito concorrido!

LOS NEGRITOS- Adega de Montanha

 1520658_716901414988153_2140395650_n

Localizada na pequena vila de “Las Vegas”,no coração mesmo da montanha, aproximadamente a 80 kms. da cidade de Mendoza.

A história inicia nos anos ’50, quando uma família construiu uma das primeiras casas de fim de semana do local e a chamaram de “Los Negritos” em homenagem a seu dois filhos pequenos.  Muitos anos depois, um desses “negritos”, o Enrique, decidiu deixar o barulho da cidade e instalou-se com sua esposa em “Las Vegas”. Juntos abriram um restaurante com uma cozinha caracterizada pelos saborosos e abundantes pratos regionais que incluem carne à massa e diferentes guisados (“tomatican” e dobradinha) “humita” e  gostosas massas caseiras, além de resgatar varias receitas familiares que surpreendem gratamente quem visita “Los Negritos”.

O restaurante foi incluído no “Roteiro Gastronómico de Mendoza” e possui a qualificação de Experiência Distinguidapela qualidade da sua cozinha, sua arquitetura e pela paisagem que o rodeia.

Abre suas portas os fins de semana e feriados.

Tel. 0261-155697431/ Los Olmos s/n, Las Vegas, Lujan de Cuyo.

bodegonlosnegritos@gmail.com

 

El Mercadito

Um pátio muito vintage cheio de plantas, bandeirinhas coloridas, consignas felizes e boa música flutua no ar deste mercadinho, desfrutável o ano inteiro. O lugar convida, assim é, a que passem e desfrutem: saladas frescas e variadas; sanduíches criativos e saborosos pratos tradicionais. Sua seleção de vinhos é curta mas inclui nomes gloriosos! E as sobremesas são mesmo uma perdição.

Rua Arístides Villanueva 521 (esquina Granaderos), Tel. (261) 4638847/Filial Chacras: Viamonte 4961, Tel. (261) 4962267

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s